Tabagismo - Malefícios do Vício do Tabaco

 

Na minha pesquisa acerca do tabagismo, tive oportunidade de aprender uma série de coisas. Como por exemplo que o termo tabagismo pressupõe um exagero no consumo de tabaco, sendo inclusivamente associado regularmente ao vício. O tabagismo pode ainda ser considerado como o principal impulsionador das doenças cardio-vasculares e acidentes vasculares cerebrais. Este vício é ainda responsável por casos de enfisema e enfartes agudos do miocárdio.

Nas mulheres em gestação, o tabagismo pode inclusivamente ser gravemente prejudicial ao bom desenvolvimento do feto. À mulher fumadora antes dos 17 anos pode ser-lhe despoletada uma menopausa precoce. Já no homem fumador pode ser desenvolvida a impotência sexual.

Os fumadores morrem duas vezes mais do que os não fumadores!

O tabaco é um dos grandes inimigos da saúde!
Dê o seu passo para uma vida sem fumo!

Por isso, mais vale prevenir do que remediar! Deixar de fumar cigarros ou outra coisa qualquer é certamente a melhor opção a tomar. Consultem também o manual Vício de Fumar para que tal como eu possam realizar os passos mais correctos para uma plena independência do fumo!

Os fumadores passivos, ou fumadores sem ser por vontade própria, inalam o fumo emitido pelos outros fumadores e são igualmente prejudicados por esse facto.

É na realidade uma pena que por vezes exista uma certa falta de civismo por parte de alguns fumadores, que optam por não respeitar as pessoas que não fumam, sendo por isso necessário que venha uma lei a proibir e a restringir o consumo do tabaco/fumo em certos locais públicos.